6 Principais descobertas de líderes de marketing

A IA está sendo implementada rapidamente, mas isso não significa que está sendo usada de maneira eficaz.

A atual falta de referências claras e dados sobre o uso da IA ​​significou que todos estão operando no escuro.

Isso nos levou a criar nosso primeiro estado de IA no relatório de marketing, para que os diretores de marketing e os tomadores de decisão de marketing possam ter insights para tomar decisões mais bem informadas enquanto navegam nos desenvolvimentos em rápido movimento em nosso setor.

Fizemos oito perguntas importantes sobre IA generativa em marketing para uma seleção de tomadores de decisão e líderes de base nos EUA.

Recebemos 155 respostas de profissionais de marketing, diretores e suíte C para oferecer novas idéias sobre como os líderes do setor percebem a IA e como eles estão usando a IA no momento.

Enquanto alguns profissionais de marketing estão desbloqueando grandes ganhos de eficiência, outros estão lutando com baixa qualidade da produção, falta de consistência da voz da marca e incertezas legais.

Nosso whitepaper apresenta suas respostas, divididas em cinco temas principais:

  • Quais ferramentas de IA são mais amplamente adotadas entre os profissionais de marketing.
  • Como os profissionais de marketing estão usando a IA.
  • Os resultados que eles estão vendo.
  • Os desafios que eles enfrentam.
  • Onde eles planejam investir em seguida.

Esteja você liderando uma equipe ou construindo um roteiro, este relatório foi projetado para ajudá -lo a comparar sua estratégia de IA para tomar decisões confiantes à medida que nossa indústria se move em um ritmo sem precedentes.

6 Principais descobertas do relatório

1. ChatGPT está atualmente dominando as ferramentas

Mais de 83% dos profissionais de marketing disseram que o ChatGPT impactou positivamente sua eficiência ou eficácia.

Mas não é o único jogador: ferramentas como Gêmeos, Perplexidade, Claude e Canva AI também estão deixando sua marca, com muitos profissionais de marketing reunindo “pilhas” de IA que combinam forças diferentes entre as plataformas.

2. O conteúdo teve o impacto mais tangível da IA

Sem surpresa, o maior impacto no marketing até agora entre nossos entrevistados é baseado no conteúdo, onde 64,5% experimentaram valor com a criação de conteúdo, 43,9% com otimização de conteúdo e 43,9% com a geração de idéias.

No entanto, a IA não está substituindo a criatividade; Está aumentando. As equipes de marketing estão usando ferramentas para acelerar, otimizar e romper com blocos criativos, não para substituir a visão humana.

O relatório também compartilha outras áreas importantes em que a IA entregou o maior valor aos pesquisados.

3. A economia de tempo foi o resultado mais aprimorado

A maioria dos entrevistados (76,8%) citou a economia de tempo como a maior melhoria desde a adoção da IA.

Para aumentar a produtividade e a eficiência, os profissionais de marketing estão ganhando horas para realocar seu tempo para um trabalho mais estratégico.

4. Faltam resultados diretos de ROI

Embora a eficiência operacional seja claramente impactada, as métricas estratégicas, como o valor da vida útil do cliente, a qualidade do chumbo e a atribuição, permanecem praticamente inalteradas.

Em outras palavras, a IA está simplificando como trabalhamos, mas não necessariamente melhorando o que oferecemos sem a supervisão humana e uma estratégia sólida.

5. A qualidade da saída continua sendo uma das principais preocupações

Mais da metade (54,2%) dos entrevistados identificou a qualidade de saída imprecisa, não confiável ou inconsistente como a maior limitação no uso da IA ​​para o marketing.

Isso destaca um tema central de que a IA ainda requer uma supervisão humana substancial para produzir conteúdo pronto para marketing.

6. A desinformação é a preocupação número 1

A preocupação mais citada com o aumento da IA ​​no marketing não foi a perda de emprego; Foi o risco de desinformação.

62,6% dos entrevistados sinalizaram a desinformação gerada pela IA como sua principal preocupação, revelando a importância da confiança, precisão e reputação de conteúdo movido a IA.

O relatório também destaca as outras áreas de preocupação, onde os profissionais de marketing estão experimentando limitações e ineficiências.

Mais descobertas importantes no relatório do estado da IA

Os líderes de marketing estão planejando investir nessas áreas -chave

Os tomadores de decisão de marketing pesquisados ​​estão priorizando os investimentos da IA, onde o valor já foi comprovado. O relatório divide quanto desse investimento é entre análises, experiência do cliente, SEO, atribuição de marketing ou produção de conteúdo, entre outras áreas.

Como os líderes de marketing estão reestruturando suas equipes

As descobertas do relatório também indicam se e como nossos entrevistados se reestruturaram para acomodar a IA em sua organização.

Onde será o maior impacto nos próximos meses

Possivelmente a seção mais perspicaz é onde os entrevistados pensaram no que seria o maior impacto da IA ​​no marketing nos próximos 12 meses.

Muitos esperam uma explosão de conteúdo, onde o mercado é inundado com ativos gerados pela IA, elevando a fasquia de originalidade e qualidade.

Outros prevêem uma indústria de pesquisa remodelada e papéis reduzidos, com ênfase naqueles que não adotam a IA ficando para trás.

Mas nem todas as previsões são negativas. Vários profissionais de marketing acreditam que a IA nivelará o campo de jogo para pequenas empresas, aumentará o acesso a ferramentas de alta qualidade e capacitar os indivíduos a fazer o trabalho de muitos.

Você pode encontrar muitos outros comentários e previsões no relatório completo.

O estado da IA ​​em relatório de marketing para 2025 pode ajudar a esclarecer a luz

No momento, é um dos momentos mais desafiadores que nossa indústria enfrentou, e os líderes de marketing têm decisões difíceis de se tomar.

Felizmente, este whitepaper ajudará a esclarecer como e onde os líderes podem avançar.

No relatório, você pode encontrar:

  • Uma visão do mundo real sobre quais ferramentas os profissionais de marketing estão usando agora e como estão empilhando-os.
  • Insights sobre quais áreas da IA ​​de marketing estão se transformando e onde ainda está ficando aquém.
  • Uma visão clara dos investimentos futuros, da personalização ao rastreamento de desempenho.
  • Recomendações acionáveis ​​sobre como avaliar, implantar e governar a IA de maneira eficaz.
  • Perspectivas dos profissionais de marketing que navegam nos desafios da IA.

Faça o download da IA ​​completa no relatório de pesquisa de marketing para tomar decisões confiantes em sua estratégia de implementação de IA.


Imagem em destaque: Paulo Bobita/Motor de Pesquisa Jornal

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