Como você pode rastrear a autoridade da marca para pesquisa de IA

Comparei recentemente minha análise de março de 2025 “O que funciona bem na LLMS” com o estudo de Ahrefs em maio de 2025 de 75.000 marcas, e chegamos independentemente à mesma conclusão surpreendente sobre a visibilidade de pesquisa de IA.

Acontece que a marca é importante – muito.

O memorando de hoje é um mergulho profundo em um conceito que muitas vezes se fala (mas raramente medido bem): autoridade da marca.

Nesta edição, estou descompactando:

  • Qual é a autoridade da marca e como é diferente da autoridade tópica.
  • Por que o volume de pesquisa de marca é o preditor mais forte do AI Chatbot mencionado.
  • Como as diretrizes de avaliador de qualidade do Google enquadram a reputação e a confiança da marca.
  • Etapas táticas que você pode tomar para construir e rastrear a autoridade da marca.
  • Uma estrutura totalmente nova (somente premium) para painéis de autoridade de marca ao vivo.

Se você se preocupa com a visibilidade da IA ​​ou se tornar a resposta proposta no seu nicho, a autoridade da marca precisa estar no seu radar.

Vamos defini -lo. Rastrear. Construa.

Aumente suas habilidades com as idéias de especialistas semanais do Growth Memo. Inscreva -se gratuitamente!

A autoridade da marca ganhou uma nova qualidade no contexto da pesquisa de IA.

Em “Que conteúdo funciona bem no LLMS?”Analisei mais de 7.000 citações para ver qual conteúdo tem o melhor desempenho.

A conclusão?

O volume de pesquisa de marca tem a influência mais forte!

Depois de combinar muitas métricas com a visibilidade da AI Chatbot, encontrei um fator que se destaca mais do que qualquer outra coisa: volume de pesquisa de marca. O número de menções de chatbot da AI e o volume de pesquisa da marca tem uma correlação de .334 – muito bom neste campo. Em outras palavras, a popularidade de uma marca decide amplamente como é visível no AI Chatbots.

Ahrefs chegou a uma conclusão semelhante:(1)

Nossa correlação de 0,392 para o volume de pesquisa de marca apoia de perto as descobertas de Kevin – mas descobrimos sinais ainda mais fortes.

O problema: a autoridade tópica geralmente é confusa e indefinida. A implicação é que as pessoas o usam como um argumento para justificar ações que realmente não estão relacionadas.

Então, eu quero clicar duas vezes no estudo LLM e:

  1. Defina claramente a autoridade da marca e mostre como é diferente da autoridade tópica.
  2. Explique seu papel na pesquisa de IA.
  3. Mostre como criar autoridade de marca.
  4. Compartilhe um conceito para medir a autoridade da marca.

Uma definição nítida de autoridade da marca

A Autoridade de Marcas começou como uma métrica da MOZ, construída nas diretrizes de avaliador de qualidade do Google e depois se tornou um termo do setor.(2)

O que é autoridade da marca?

A autoridade da marca é a confiança cumulativa, a proeminência e a experiência percebida que um domínio ganha (na Web Open e fontes offline) que os mecanismos de pesquisa e os LLMs usam para decidir se e quão destacados para aparecer essa marca como resposta.

A autoridade da marca é realmente apenas mais um nome para a reputação medida:

  • Demanda de pesquisa de marca.
  • Citações de alta qualidade.
  • Backlinks autorizados.
  • Menções de especialista/imprensa.
  • Engajamento positivo do usuário.
Crédito da imagem: Kevin Indig

Como a autoridade da marca é diferente da autoridade tópica?

A autoridade tópica é a profundidade e a amplitude da experiência e da confiança em um nicho de tópico definido, enquanto a autoridade da marca se aplica a todos os tópicos que um domínio metas.

Você pode chamar a autoridade da marca de soma da autoridade tópica em uma marca inteira, seu domínio e todos os tópicos direcionados.

De “Como medir a autoridade tópica“:

A idéia por trás da autoridade tópica é que, ao cobrir todos os aspectos de um tópico (bem), os sites recebem um impulso no ranking porque o Google os vê como uma autoridade no espaço do tópico.

No outro extremo do espectro, há sites que apenas tocam a superfície de um tópico.

Este visual útil do artigo do Clearscope.io “Autoridade tópica: o quê e por que” quebra isso simplesmente:(3)

Captura de tela do autor de clearscope.io, julho de 2025

Como pensar sobre a autoridade da marca

Parte do que torna a autoridade da marca um termo tão confuso é sua qualidade contextual: a autoridade é dependente e dependente do tópico.

Alguns tópicos têm sites ou marcas claramente autoritativas. (Pense no Nerdwallet para cartões de crédito, a zebra para seguro e a Nike para tênis.)

Outros não. Por exemplo, um tópico muito novo em que a autoridade não é estabelecida (você sabe, como otimização Geo/AIO).

As diretrizes de avaliador de qualidade do Google (GQRGs) falam sobre três tipos de autoridade:

  • Autoridade oficial única: Sites governamentais para documentos oficiais; Sites da empresa para seus próprios produtos.
  • Autoridade reconhecida: Fontes conhecidas que são referências para tópicos específicos.
  • Autoridade informal: Para tópicos não-simil (ou seu dinheiro ou sua vida), as informações de reputação podem ser menos formais. A popularidade, o engajamento do usuário e as análises de usuários podem ser consideradas evidências de reputação para sites que não são de simílicos.

Mesmo o tamanho de um site ou empresa é importante para decidir quando a autoridade é mais importante. (Para mais a considerar, leia minha opinião sobre a pergunta: O Google oferece aos grandes sites uma vantagem injusta de SEO?)

Novamente, do GQRGS:

Você deve encontrar algumas informações de reputação para sites grandes e criadores de conteúdo conhecidos. Pessoas ou empresas que criam conteúdo em uma capacidade profissional normalmente têm algumas informações de reputação disponíveis. No entanto, pequenos sites podem ter pouca ou nenhuma informação de reputação. Isso não é indicativo de alta ou baixa qualidade.

A autoridade da marca é frequentemente mencionada na mesma respiração que o EEAT (experiência, experiência, autoridade, confiabilidade), um conceito nos GQRGs para descrever os resultados ideais.

Importante observar: as diretrizes do GQRGS dizem que a confiança é o fator mais importante.

Se os resultados não forem confiáveis, nenhum dos outros quatro fatores é importante.

Como resultado, você precisa ser conhecido por um tópico e também parecer confiável, o que é fortemente refletido no meu recente Estudo de usabilidade da AIO:

A emoção está ligada ao risco. Os pesquisadores estão perguntando internamente o que está em jogo? Ao tomar uma decisão de confiar em um resultado

E, como resultado, nichos de alto risco-ou até produtos caros-recebem mais ceticismo e escrutínio dos usuários.

Esse ceticismo se desenrola na forma de cliques – também conhecido como suas oportunidades de convencer as pessoas de que você é confiável.

Takeaways:

  1. Meça a autoridade da marca no contexto de seus concorrentes.
  2. Reconheça que sua capacidade de competir com marcas de alta autoridade depende do setor e dos tópicos direcionados. (Exemplo: um consultório médico médico regional terá dificuldade em competir contra o WebMD por visibilidade em tópicos médicos genéricos, mas provavelmente se destacaria no conteúdo específico da localização.)
  3. Verifique se o seu site é a autoridade oficial única para seus produtos e serviços. Caso contrário, descubra o porquê e resolva com urgência.

Pronto para facilitar a autoridade da marca de rastreamento entre as métricas? Cheguei a um conceito para um painel ao vivo da Autoridade de Brand, e os assinantes premium o receberão no final deste memorando. Deve economizar muito tempo!

Como você pode influenciar a autoridade da marca?

O principal desafio subjacente à autoridade da marca? Que tantos fatores influenciam.

E para profissionais de marketing em crescimento e profissionais de SEO, muitas vezes há limitações nas entradas que você pode controlar.

O que você pode influenciar:

  • O que o site ou conteúdo da sua marca diz sobre si mesmo → através do posicionamento da marca, reflexão do EEAT.
  • O que os outros dizem sobre a marca, o site ou seus criadores de conteúdo → através de histórias de dados e dados de primeira parte.
  • O que é visível na página, incluindo o conteúdo principal e seções de suporte, como comentários e comentários → via esforço de produção de conteúdo, design e layout, sinais de confiança.
  • Revisões de usuários → Por meio de um ótimo produto, serviço e experiência para enviar essas revisões.

O que é difícil de influenciar:

  • Atendimento ao cliente/suporte.
  • Experiência de vendas.
  • Qualidade do produto/Mercado de produtos ajuste.
  • Campanhas de marca.
  • Posicionamento e mensagens da empresa.

Etapas táticas que você pode tomar

1. Pesquise sua reputação para encontrar sites que tenham um impacto exagerado:

  • Pesquisar consultas Os avaliadores usam: (IBM -SITE: IBM.com), (“IBM.com” -SITE: IBM.com), (IBM Reviews -site:ibm.com) (Esses operadores de pesquisa superam as menções da marca em toda a web).
  • Procure artigos, referências, recomendações de especialistas e outras informações credíveis escritas por pessoas sobre o site.
  • As fontes devem ser independentes (não criadas pelo próprio site).
  • Observe que fontes de menções/links, como artigos de notícias, artigos da Wikipedia, revistas e classificações de organizações independentes, sinalizam uma autoridade mais forte.
  • Diferentes tipos de evidência são importantes para diferentes indústrias:
    • Sites de notícias: Prêmios jornalísticos, prêmios Pulitzer.
    • Sites médicos: Reconhecimento de organizações médicas profissionais.
    • Comércio eletrônico: Reputação de atendimento ao cliente, classificações BBB.
    • Acadêmico: Citações, reconhecimento de pares.

2. Use uma ferramenta como a marca SEMRush menciona/Ahrefs mencionam o rastreador/outras ferramentas de terceiros.

  • Menções de faixa.
  • Aumente o número de menções ao usar o sentimento positivo como um corrimão.
  • Diferencie entre produtos que recebem críticas negativas por padrão.
  • Monitore as diferenças na autoridade de backlink para sua marca versus colegas (via Ahrefs Dr, Moz da).

3. Analise e otimize suas críticas de terceiros.

  • Reaja a críticas ruins (observe se, em alguns espaços, você só recebe críticas ruins → quais?).
  • Como analisar? → Você pode construir uma pequena ferramenta que elimina avaliações do G2, Trustpilot, etc. e resume seu sentimento?
    • Veja a classificação média.
    • Revise o que as revisões de 5 e 1 estrelas destacam (tanto o sentimento positivo + negativo).

4. Analise se as páginas certas aparecem para consultas de marca (ou mesmo existe em primeiro lugar) para garantir que você ofereça todas as informações importantes aos usuários, Google e LLMS:

  • Revise o Console de Pesquisa do Google para obter o rastreamento de impressão “Brand + Topic”.

Por exemplo, na captura de tela abaixo, você vê um site que recebe impressões para o termo “{marca} gerenciamento de documentos”, mas não possui uma página de destino dedicada para ele.

O Google classifica a página inicial e outras páginas de produtos no topo, mas a experiência do usuário seria muito melhor com uma página de destino dedicada.

Crédito da imagem: Kevin Indig

5. Opte o rastreamento de citação LLM através de uma ferramenta.

Incluí algumas das minhas opções favoritas abaixo:

  • Profundo.
  • Scrunch.
  • Xofu.
  • Semrush.
  • Ahrefs.

6. Pesquisas de elevação e conscientização da marca.

  • O que medir: Recall de marca sem ajuda/auxiliado em sua categoria – experiência percebida (por exemplo, “Qual marca você consultaria para X?”).
  • Por que isso importa: Testes diretamente a autoridade do mundo real nas mentes do usuário-separado do comportamento da pesquisa.
  • Como rastrear: Execute pesquisas de sub-100 respondentes via Google Surveys ou Pollfish Quarterly.

7. Sentimento e temas via escuta social.

  • O que medir: Pontuação líquida de sentimentos (menções positivas versus negativas) no Twitter, Reddit, Fóruns e Comunidades Slack; Compartilhamento de Voice vs. Rivais -chave em conversas tópicas (por exemplo, “Recomendações de AI da Skincare AI”).
  • Por que isso importa: A autoridade não é apenas volume – é uma experiência e confiança percebidas. O zumbido social revela endosso ou crítica genuína.
  • Como rastrear: Ferramentas como monitoramento da marca SEMRush, AHREFs, Brandwatch, Talkwalker ou Meltwater; Configure fluxos específicos de tópicos para palavras-chave “marca + tópico”.
Crédito da imagem: Kevin Indig

Uma das melhores maneiras de garantir que as etapas táticas que você esteja tomando para criar autoridade de marca é realmente mover a agulha é medir e monitorar seus esforços.

Abaixo, acabei de lançar um painel ao vivo da Autoridade de Brand para assinantes premium.

Se você ainda não tem algo assim configurado, isso deve economizar horas (talvez até alguns dias) configurando algo por conta própria. Confira e experimente. 👇👇👇

Para assinantes premium Somente: um conceito de painel ao vivo da Autoridade de Brand.


Imagem em destaque: Paulo Bobita/Motor de Pesquisa Jornal

#Como #você #pode #rastrear #autoridade #marca #para #pesquisa

Mais do autor

Por que o Google ADS falha B2B (e como corrigi -lo)

O OpenAI silenciosamente adiciona o Shopify como um parceiro de pesquisa de compras

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *