O OpenAI silenciosamente adiciona o Shopify como um parceiro de pesquisa de compras

O Openai adicionou silenciosamente o Shopify como um parceiro de pesquisa de terceiros para ajudar a alimentar sua pesquisa de compras, que mostra resultados ricos em compras. A adição do Shopify não foi anunciada formalmente, mas silenciosamente escondida na documentação de pesquisa do OpenAi Chatgpt.

Shopify é um parceiro de pesquisa do Openai

Aleyda Solís (Perfil do LinkedIn) notaram recentemente que o OpenAI havia atualizado sua documentação de pesquisa para adicionar o Shopify à lista de provedores de pesquisa de terceiros.

Ela Postado:

“Sites de comércio eletrônico: descobri que o Shopify está listado junto com o Bing como um provedor de pesquisa de terceiros do ChatGPT! O Openai adicionou o Shopify junto com o Bing como um provedor de pesquisa de terceiros em sua documentação de pesquisa de chatgpt em 15 de maio de 2025;

Openi está mostrando comerciantes de várias plataformas

A pesquisa de compras aberta está retornando os resultados de uma variedade de plataformas. Por exemplo, uma busca por sites de devoluções de suprimentos para cães de caça hospedados no Shopify, mas também turbify (antigas lojas do Yahoo)

Captura de tela mostrando a origem dos resultados ricos em compras do Openai

Os resultados ricos com imagens foram provenientes dos comerciantes do Shopify e da Amazon para esta consulta específica.

Pelo menos um dos resultados de compras listados nos vendedores recomendados é um comerciante hospedado na plataforma de comércio eletrônico do Turbify:

Captura de tela do OpenAI recomendou varejistas com suprimento de cães de armas, hospedado na plataforma Turbify

Recursos de compras do Openai

O Openai lançou recentemente os recursos de compras para pesquisa de chatgpt. Os produtos estão listados como resultados de pesquisa e, às vezes, como resultados ricos com imagens e outras informações relacionadas às compras, como as estrelas de revisão.

A Pesquisa do ChatGPT usa imagens e metadados estruturados relacionados à descrição dos preços e ao produto, presumivelmente dados estruturados de esquema, embora não sejam explicitamente declarados. O ChatGPT pode gerar títulos, descrições e análises de produtos com base nos dados recebidos de sites de terceiros e às vezes podem gerar críticas resumidas.

Os comerciantes são classificados de acordo com a forma como os dados do comerciante são recebidos de provedores de dados de terceiros, que neste momento incluem o Bing e o Shopify.

Lojas de comércio eletrônico que não estão no Shopify pode se inscrever para incluir seus produtos nos resultados de compras da Openai. As lojas que desejam optar por não devem ser optadas por fora do rastreador da Web do Openai, OAI-SearchBot.

Imagem em destaque de Shutterstock/kung_tom

#OpenAI #silenciosamente #adiciona #Shopify #como #parceiro #pesquisa #compras

Mais do autor

Como você pode rastrear a autoridade da marca para pesquisa de IA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *