É hora de expandir a definição de marketing de conteúdo?
Em 2020, fiz essa pergunta. Meu argumento era simples: o marketing de conteúdo não é apenas criar conteúdo para o marketing – também se trata de comercializar o conteúdo.
Quatro anos depois, essa definição expandida é ainda mais relevante. Ótimo conteúdo sem sua própria estratégia de marketing é como um produto sentado em uma prateleira de armazém sem embalagens, nenhuma estratégia de vendas e nenhum público para comprá -lo.
As marcas que vencem hoje comercializam seu conteúdo estrategicamente para garantir que ele seja visto, compartilhado e agido. Eles visam ativamente canais de entrega de conteúdo além de sites e mídias sociais. Eles adotam conceitos na evolução do marketing, como Otimização generativa do motor (GEO) e otimização de inteligência artificial.
Então, você deve revisitar a definição de marketing de conteúdo? Vamos explorar como a noção de marketing de conteúdo mudou e por que o marketing de conteúdo em si é tão importante quanto criá -lo.
Marketing de conteúdo não é apenas criação de conteúdo
O marketing de conteúdo evoluiu para um conjunto de habilidades de pleno direito. Os profissionais de marketing que assumem que seu trabalho é feito quando o conteúdo é publicado está ficando para trás.
Ganhar no marketing de conteúdo hoje exige:
- Distribuição de conteúdo – Obtendo conteúdo na frente do público certo
- Segmentação do público – usando dados, IA e personalização para atrair consumidores ideais
- REPUSUPIÇÃO DE CONTEÚDO-Transformando conteúdo de formato longo em vários formatos
- Rastreamento de desempenho – medindo como o conteúdo impulsiona os resultados dos negócios reais
Se o conteúdo é o produto, o marketing do conteúdo é como ele gera demanda e impulsiona a ação.
Comercialize seu conteúdo como um produto
Anteriormente, sugeri a aplicação dos quatro PS clássicos de marketing – produto, preço, local e promoção – à estratégia de conteúdo. No entanto, desde então, o conteúdo e a maneira como as organizações o percebem estão tomando um banco da frente. Exige que as empresas adotem uma abordagem mais moderna ao marketing.
É por isso que no meu livro Dinheiro: as 4 chaves para melhores vendas, marketing mais inteligente e uma máquina de receita sobrealimentadaApresento o PS de Lee – presença, percepção, preço e lucratividade. Esses fatores se aplicam tanto ao marketing de conteúdo quanto à estratégia de negócios. A presença e a percepção são fatores principais no sucesso do conteúdo, então vamos nos aprofundar um pouco mais nesses dois.
Presença no marketing de conteúdo
Ter conteúdo sobre seu produto ou serviço não é suficiente. Deve ser presente Nas conversas, feeds sociais e comunidades para cultivar o desejo pelo produto. Muitos ótimos produtos falharam simplesmente porque o conteúdo sobre eles não estava suficientemente presente na mente dos consumidores para promover o crescimento das vendas. Apesar da necessidade de conteúdo de qualidade, a quantidade ainda é importante. Seu conteúdo deve estar presente.
Apoiando essa noção, inúmeros produtos cresceram em demanda e vendas, às vezes antes mesmo de existirem. A presença mental e social de conteúdo que aponta para o produto é mais importante que a disponibilidade do produto.
Em 2020, Nathan Apodaca enviou um vídeo para Tiktok De si mesmo andando de skate na rua enquanto bebia suco de cran-raspeira de spray do oceano de uma garrafa grande. Ele chamou a atenção de outros telespectadores do Tiktok, incluindo Jimmy Fallon, que fez vídeos de tributo semelhantes. O vídeo se tornou viral e as vendas de sucos aumentaram-tudo sem uma tática de promoção iniciada por spray do oceano.
As marcas devem garantir que seu conteúdo (ou conteúdo sobre suas marcas e produtos) esteja presente em várias plataformas, conversas e formatos para permanecer no topo da mente.
Para construir uma presença de conteúdo, você deve:
- Esteja onde está seu público: Distribua o conteúdo em várias plataformas.
- Use vários formatos: Transforme blogs em vídeos de formato longo, vídeos de formato curto e postagens.
- Aproveite o alcance orgânico e pago: Uma combinação de anúncios pagos e compartilhamento social garante a máxima presença.
Percepção em marketing de conteúdo
A percepção de um produto pode acelerá -lo em sucesso viral ou cancelá -lo imediatamente. Regras de percepção Comportamento do comprador e conteúdo é o que impulsiona – ou corrige – essa percepção. Toda marca deve moldar, controlar e ampliar a percepção antes que alguém faça isso por eles.
Para moldar a percepção do conteúdo, você deve:
- Posicione seu conteúdo como autoritário e valioso.
- Aproveite os influenciadores e a prova social para aumentar a credibilidade.
- Use a narrativa para criar uma conexão emocional com seu público.
O marketing de conteúdo é sobre como as pessoas se sentem quando se envolvem com o conteúdo e isso é mais do que apenas palavras ou visuais.
Implementando a definição bem -sucedida de marketing de conteúdo
Com essa visão geral da amplificação de sua presença e percepção, vamos drill, para algumas coisas específicas que você pode fazer para implementar uma definição moderna de marketing de conteúdo.
Como você cria todo esse conteúdo?
Os dias de confiar apenas no conteúdo de formato longo desapareceram. Velocidade e frequência matéria. Ao criar aquele artigo de 2.000 palavras de alta qualidade ou vídeo polido, não negligencie a oportunidade de redirecioná-lo em peças de conteúdo menor para manter seu público envolvido. Por exemplo:
- Uma postagem no blog pode se tornar um tópico do LinkedIn.
- Um episódio de podcast pode se tornar curto de videoclipes.
- Um white paper pode se tornar uma série de postagens de carrossel nas mídias sociais.
As ferramentas movidas a IA facilitam a remixagem do que nunca, mas a estratégia ainda é importante. Os melhores profissionais de marketing pensam no conteúdo como um ativo modular que pode ser remodelado e redistribuído para obter o máximo impacto.
A consistência é fundamental. O conteúdo que aparece geralmente vence.
Como você envolve as pessoas?
Se você comprar-se-ele-será, não funcionar para o conteúdo. Cada conteúdo precisa de uma estratégia de marketing além da distribuição. Para manter o conteúdo vivo muito tempo após a publicação, as marcas bem -sucedidas usam:
- Otimização orientada a SEO e AI Para garantir que o conteúdo aparece em mecanismos de pesquisa e feeds personalizados
- Social sombriotambém conhecido como compartilhamento privado (Slack, WhatsApp, mensagens diretas), que desempenha um grande papel na visibilidade do conteúdo
- Conteúdo interativocomo pesquisas e testes, para gerar mais engajamento do que conteúdo estático
E a promoção orgânica e paga?
Obter conteúdo na frente do seu público -alvo requer uma mistura de promoção orgânica e paga. As marcas de sucesso alocam orçamentos especificamente para distribuição de conteúdo, não apenas campanhas publicitárias.
O estabelecimento de conscientização inclui organicamente caminhos não pagos, como otimização de mecanismos de pesquisa, otimização de inteligência artificial, compartilhamento social e relações públicas. Os canais pagos permitem que você alvo melhor o seu alcance usando ferramentas como anúncios no LinkedIn e no Facebook e nas colaborações de influenciadores.
Você deve gabar o conteúdo?
O conteúdo gratuito impulsiona o reconhecimento e a confiança da marca. O conteúdo fechado deve valer o suficiente para que os destinatários estejam dispostos a trocar seus detalhes de contato ou pagar pelas informações.
Em vez de bloquear tudo, muitas marcas agora usam um modelo híbrido – fornecendo conteúdo gratuito valioso, oferecendo informações premium exclusivas por trás de um paywall ou assinatura.
Avançando as ações do marketing de conteúdo
O marketing de conteúdo funciona como um substantivo e um verbo:
- Substantivo: Uma abordagem estratégica de marketing focada na criação e distribuição de conteúdo valioso, relevante e consistente para atrair e reter um público claramente definido – e, finalmente, para impulsionar a ação lucrativa do cliente
- Verbo: Aplicando habilidades e técnicas de marketing a conteúdo escrito, de vídeo, áudio ou social para fornecer o maior alcance possível, longevidade e eficácia desse conteúdo
Para tornar o marketing de conteúdo bem -sucedido, você deve abraçá -lo como um verbo expansivo. Sites e sociais foram apenas o começo. Comercialize seu conteúdo para plataformas de IA, pesquisas e resumos generativos. Reconheça que seus esforços precisam abranger todos os lugares que seu conteúdo deve aparecer para criar a presença adequada.
E faça -o de uma maneira que estabeleça percepções positivas para seu conteúdo e marca.
É assim que você vive a definição moderna de marketing de conteúdo.
#Dê #conteúdo #sua #própria #estratégia #marketing #para #aumentar #seu #sucesso,