O background Google não te contou

Em 29 de março de 2025, o New York Yankees atingiu um recorde de franquia nove home runs em um jogo contra os Milwaukee Brewers.

Para realizar esse feito, eles usaram um morcego que provavelmente mudará o beisebol para sempre (ou não).

Eles ofereceram ao Google a oportunidade de exagerar suas habilidades de IA, esperando que ninguém esteja familiarizado com o beisebol, os morcegos de torpedo e a pesquisa do Google – tudo ao mesmo tempo.

Eu sou essa pessoa.

O background Google não te contou

Nesse mesmo dia, eu estava sentado na mesa em que estou escrevendo este artigo, pedindo minhas compras on -line e assistindo Nestor Cortes lançar seu antigo time, o New York Yankees.

Cortes, um dos meus favoritos (e de todos os fãs do Yankees), pegou exatamente onde ele parou em 2024 … desistindo de home runs (ele deu um grand slam ao Dodgers na World Series, da qual ainda estou sofrendo) – Dinger (que é uma palavra para um home run) depois de Dinger.

Enquanto eu assistia os Yankees esmagar Cortes (meu garoto de 7 anos estava na nuvem nove), notei que um dos morcegos dos jogadores tinha formas estranhas (que o jogador era Austin Wells, observe isso para mais tarde). Eu pensei que devia ter sido meus olhos, mas então, jogador após jogador, era a mesma coisa.

A forma do bastão era diferente. O que os Yankees fizeram foi carregar a maior parte da madeira do bastão para onde o jogador (por análise avançada) faz o contato com mais frequência (para que, quando fizessem contato, seria mais difícil). Nem todo jogador, mas uma boa parte da programação, estava usando esses morcegos.

Você faz marketing, não beisebol. Por que você se importa?

Porque, quando os Yankees atingiram um número recorde de franquia de home runs neste jogo, todo o mundo do beisebol ficou louco.

Este morcego é legal? O que é essa coisa? Quem está usando isso? Desde quando?

Se você está no mundo do beisebol, sabe que essa foi uma história absolutamente enorme.

Se você não está familiarizado com o beisebol, o termo “taco de torpedo” parece totalmente obscuro e obtuso, que é nisso que o Google estava contando quando usou este exemplo no Google I/O 2025 para mostrar como suas habilidades de IA são avançadas.

O que o Google disse exatamente?

Rajan Patelque é o vice -presidente de engenharia de pesquisa no Google, subiu no palco no Google E/S e disse que ele era um grande fã de beisebol.

Captura de tela do Google I/O 2025 Livestream, maio de 2025

E daí?

Rajan usou uma consulta relacionada ao beisebol para mostrar como o modo AI do Google estava analisando dados complexos.

Especificamente, ele executou a seguinte consulta (prompt?): “Mostre a média de rebatidas e o OBP para esta temporada e durou jogadores notáveis ​​que atualmente usam um taco de torpedo”.

Parece realmente complexo, que é exatamente assim que Rajan empacotou isso para o público, dizendo: “Pense nisso, há tantas partes nessa pergunta”.

Parece um tipo de tópico realmente nicho sobre o qual você teria que ter um conhecimento muito específico.

Tem várias camadas. Tem dados e acrônimos envolvidos nele. Tem tudo o que você precisa pensar que essa é uma pergunta seriamente complexa que apenas a IA avançada poderia responder. Está até pedindo dois anos de dados.

A realidade é que você pode encontrar essas informações em três pesquisas muito fáceis e nunca precisa clicar em um site para fazê -lo.

Devemos nós?

Por que o que o Google disse não é ‘avançado’

Toda essa coisa de “tacos de torpedo” parece extremamente nicho, que é, novamente, do ponto de vista da ótica e da percepção, é exatamente isso que o Google quer que você pense.

Na realidade, como mencionei, essa foi uma história quente no beisebol por um bom tempo.

Além disso, a questão de quem usa esses morcegos foi um grande negócio. As pessoas pensaram, inicialmente, que esses jogadores estavam trapaceando.

Era um semi-escandaloso, o que significa que há uma tonelada de conteúdo de sites de grandes nomes que listam especificamente quais jogadores estão usando o tipo de morcego.

Aqui está, está bem no snippet em destaque:

Captura de tela da busca por (quem usa tacos de torpedo), Google, maio de 2025

O último jogador mencionado acima, Dansby Swanson, é quem o Google apareceu em sua palestra:

Captura de tela do Google I/O 2025 Livestream, maio de 2025

Compare a lista que o Google mostra com a da Yahoo Sports.

Quatro dos sete listas do Google estão ali no Snippet em destaque (Austin Wells, Jazz Chisolm (Jr.), Anthony Volpe e Dansby Swanson).

Para constar, três desses quatro jogam para os Yankees, e Wells foi a primeira pessoa que vimos usar o tipo de morcego em 2025 (alguns jogadores experimentaram usá -lo em 2024).

Não é difícil acessar informações. Está ali – assim como os jogadores que são “notáveis”.

Rajan faz questão de dizer que o Google precisa saber quem os jogadores notáveis ​​devem responder a essa pergunta “complexa”. Ou seja, ele retratou isso como sendo “complexo”.

Talvez em 2015, não em 2025.

É armazenado no gráfico de conhecimento há anos.

Apenas Google (Melhores Players da MLB):

Captura de tela da busca por (Best Players MLB), Google, maio de 2025

Boop. Carrossel dos melhores jogadores da MLB da liga agora (uma lista muito boa também!)

Então, a coisa complexa que o modo de IA do Google precisava fazer foi extrair informações de uma página de esportes do Yahoo (ou em qualquer outro lugar) e combiná -lo com informações que ele está usando no gráfico de conhecimento há anos?

Se isso é difícil para o Google e complexo para a IA, temos problemas.

Havia, em essência, três partes na “consulta” do Google aqui:

  1. Respondendo a quem na liga usa um bastão de torpedo.
  2. Identificando jogadores atuais notáveis.
  3. Puxando as estatísticas (deste ano e do ano passado) desses jogadores notáveis ​​usando esse novo morcego.

A parte dos dados parece complexa. Estatísticas? Estatísticas atuais? Parece muito.

Há duas coisas que você precisa saber:

A primeira coisa é que o beisebol é famoso por suas estatísticas. Fãs e equipes acompanham estatísticas há 100 anos – número de home runs, médias de rebatidas, médias de corrida ganhos, corridas, caminhadas de strikeout, duplas e triplos (nem chegamos a taxas de rotação e ângulos de lançamento).

Isso está correto, as equipes de beisebol acompanham quantas vezes a bola girou entre quando o arremessador jogou a bola e quando o apanhador pegou a bola.

Hoje, a liga é dominada por análises avançadas.

Adivinha quem alimenta tudo?

Aposto que você adivinhou, Google.

Captura de tela da pesquisa (Who Powers MLB Statcast), Google, maio de 2025

A segunda coisa que você precisa saber é que o Google coleta estatísticas sobre players específicos em seu gráfico de conhecimento há um bom tempo.

Esqueça que as estatísticas de jogadores específicos podem ser encontrados em dezenas e dezenas de sites; O próprio Google os coleta.

Aqui está uma busca pelo melhor jogador da liga (não, ele não usa um taco de torpedo):

Captura de tela da pesquisa por (Aaron Judge Stats), Google, maio de 2025

Você notou as estatísticas? Claro, você fez; É uma guia no painel de conhecimento.

São informações que podem parecer incrivelmente vastas ou complexas, mas são literalmente armazenadas pelo Google.

O que estou dizendo é que o Google criou um cenário “complexo” que nada mais era do que combinar duas coisas que armazena no gráfico de conhecimento com uma coisa que se espalha por toda a web (ou seja, a lista de jogadores que usam esse tipo de morcego).

Isso é realmente tão complexo para o Google, ou foi projetado para parecer complexo para a óptica?

Qual é a melhor maneira de falar sobre os produtos de IA?

Eu amo os gráficos. Tomando os dados e as informações e criando um gráfico personalizado com IA?

Amo isso. Isso é incrível. Isso é tão útil.

Google, você não precisa exagerar; É incrível sem você fazer isso.

O Google não vai me ouvir (ele lerá este artigo, mas não ouvirá meus conselhos). Não estou escrevendo isso para o Google.

Estou escrevendo isso para você. Se você é uma equipe de marketing pequena ou de tamanho médio e está analisando como o Google e outras grandes marcas comercializam seus produtos de IA como um farol para seu próprio marketing … não.

Não sinta que você precisa. Decida por conta própria qual é a melhor maneira de falar sobre os produtos de IA.

É a melhor maneira de exagerar a complexidade? Tentar “empacotar” algo como mais do que realmente é?

Eu recebo a tentação, mas as pessoas não são estúpidas. Eles começarão a ver através da fumaça e dos espelhos.

Pode levar tempo. Pode levar mais tempo do que você imagina – mas isso acontecerá.

Vou terminar com uma história pessoal.

Minha esposa é enfermeira. Ela foi recentemente enviada para um seminário onde eles falaram sobre “o que está acontecendo com todas as coisas da IA”.

Minha esposa voltou para casa e ficou surpresa com o que está acontecendo lá fora e como as pessoas estão usando a IA, bem como o quão bom era a IA (ou não).

Minha esposa agora é mil vezes mais cética em relação à IA.

O que acontece se você está seguindo o que essas marcas estão fazendo e a IA sobrecarresa quando seu público -alvo acabou por ter a experiência que minha esposa fez?

Mais recursos:


Imagem em destaque: Master1305/Shutterstock

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