O Google diz que a IA não substituirá a necessidade de SEO

John Mueller e Martin Splitt, do Google, discutiram a questão de saber se a IA substituirá a necessidade de SEO. Mueller expressou uma opinião de senso comum sobre a realidade do ecossistema da Web e da AI Chatbots como eles existem hoje.

Contexto de discussão

O contexto da discussão foi sobre o básico de SEO que uma empresa precisa conhecer. Mueller mencionou então que as empresas podem querer considerar a contratação de um SEO que pode ajudar a navegar no site através de sua jornada de SEO.

Mueller observou:

“… você também precisa de alguém como um SEO como parceiro para fazer atualizações ao longo do caminho e dizer: ‘Ok, fizemos todas essas coisas’ e elas podem listá -las e dizer exatamente o que eles fizeram: ‘Essas coisas vão demorar um pouco, e eu posso mostrar quando o Google rastreia, podemos seguir o que está acontecendo lá.”

Existe valor no aprendizado de SEO?

Foi nesse ponto que Martin Splitt perguntou se a IA generativa fará com que tenham que aprender o SEO obsoleto ou se entrar em um prompt dará a todas as respostas que uma pessoa de negócios precisa saber. A resposta de Mueller foi amarrada a como as coisas estão agora e evitaram especular sobre como as coisas mudarão em um ano ou mais.

Splitt perguntou:

“Ok, acho que isso é muito bom. Por último, mas não menos importante, com as coisas generativas da IA e do chatbot da IA acontecendo. Você acha que ainda há um valor em aprender esse tipo de coisa? Ou posso entrar em um aviso e isso descobrirá as coisas para mim?”

Mueller afirmou que conhecer o SEO ainda será necessário, desde que haja sites porque os mecanismos de pesquisa e os bots de bate -papo precisam das informações existentes em sites. Ele ofereceu exemplos de empresas locais e sites de comércio eletrônico que ainda precisam ser encontrados, independentemente de ser através de um chatbot ou pesquisa da IA.

Ele respondeu:

“Absolutamente valoriza em aprender essas coisas e em criar um bom site. Acho que há muitas coisas que todos esses chatbots e outras maneiras de obter informações, eles não substituem um site, especialmente para pesquisa e comércio eletrônico local.

Então, especialmente se você é um negócio local, talvez seja bom se um chatbot mencionar o nome da sua empresa e dizer às pessoas como chegar lá. Talvez seja perfeitamente bom, mas muitas vezes eles fazem isso com base no conteúdo da Web que encontraram.

Ter um site é a base para ser visível em todos esses sistemas e para muitas outras coisas em que você oferece um serviço ou algo assim, algum outro tipo de funcionalidade em um site em que você tem produtos para vender, onde você tem assinaturas ou qualquer coisa, uma resposta de bate -papo não pode substituir isso.

Se você quiser na camisa, não quer uma descrição de como fazer sua própria camiseta. Você quer um link para uma loja onde é como ‘Oh, aqui estão os designs de camiseta’, talvez designs de camiseta nesse estilo específico que você gosta, mas você vai a este site e compra essas camisetas lá. ”

Martin reconheceu o senso comum dessa resposta e eles brincaram um pouco sobre Mueller esperando que uma IA seja capaz de fazer seu trabalho assim que ele se apossar.

Esse é o contexto desta parte da conversa:

“Ok. Isso é muito justo. Sim, isso faz sentido. Ok, então você acha que a IA não vai tirar tudo de nós?”

E Mueller responde com o comentário sobre a IA substituindo -o depois que ele se aposenta:

“Bem, vamos ver. Não posso fazer nenhuma promessa. Acho que, em algum momento, gostaria de me aposentar, e então talvez a IA assuma meu trabalho então. Mas, tipo, há muitas coisas a serem feitas até então. Há muitas coisas que eu imagino que a IA não vai apenas substituir.”

E as plataformas CMS com IA?

Algo que não foi discutido é a tendência da IA nos sistemas de gerenciamento de conteúdo. Muitos hosts da Web e plugins do WordPress já estão integrando a IA no fluxo de trabalho de criar e otimizar sites. O WIX já integrou a IA no seu fluxo de trabalho e não demorará muito mais até que a IA faça uma presença mais forte no WordPress, que é na qual a nova equipe do WordPress AI está trabalhando.

Captura de tela do Chatgpt Escolhendo o número 27

A IA substituirá a necessidade de SEO? Muitas coisas fáceis que podem ser dimensionadas já são automatizadas. No entanto, muitas das melhores idéias para marketing e comunicação com os seres humanos ainda são melhor tratados pelos seres humanos, não pela IA. A natureza da IA generativa, que é gerar a resposta ou uma série de palavras mais provável em uma frase, impede que ela tenha uma idéia original. A IA está tão presa a ser médio que, se você pedir para escolher um número entre um e cinquenta, ele escolherá o número 27 porque o treinamento da IA o liga a escolher o número mais provável, mesmo quando instruído a randomizar a escolha.

Ouça pesquisar o disco na marca de 24 minutos:

https://www.youtube.com/watch?v=bkdymfypvl8

Imagem em destaque de Shutterstock/Roman Samborskyi

#Google #diz #não #substituirá #necessidade #SEO

Mais do autor

Meta segue o YouTube na repressão ao conteúdo não original

O plugin WordPress Malware Scanner contém vulnerabilidade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *