O legado de SEO de Jill Whalen ainda molda a indústria

Jill Whalen, uma verdadeira pioneira em SEO, faleceu recentemente. Embora ela tenha sido aposentado há mais de dez anos, sua influência continua nas práticas de marketing de SEO que ela defendeu que estão gradualmente ganhando terreno trinta anos depois que ela defendeu essa abordagem aos sites de classificação.

Contribuições para SEO

Como parte da primeira onda de SEO, sua contribuição para o marketing de pesquisa era provar que uma abordagem de marketing foi sustentável como uma estratégia de longo prazo. Embora esse estilo de SEO seja descrito como chapéu branco, esse termo perdeu o significado, pois muitos dos SEOs com os maiores e mais brancos chapéus tendiam a ser caçadores de algoritmos pulando de estratégia para estratégia, algo que Whalen não era.

Muitos dos SEOs de segunda onda da minha geração se concentraram em testar os limites dos algoritmos de mecanismos de pesquisa e ler trabalhos de pesquisa para entender melhor como os mecanismos de pesquisa funcionavam. A Whalen permaneceu constantemente focada em criar o tipo de mecanismos de pesquisa de conteúdo que estavam tentando classificar e usavam a construção de links responsáveis ​​para promovê -lo, o que acabou sendo uma estratégia vencedora.

Captura de tela de Jill Whalen no Show de Pioneiros de Seo

Da esquerda para a direita: Jill Whalen, Shelley Walsh

Sua abordagem pode ter se sentido antiquado com alguns da indústria na época, mas ela recentemente observou em uma entrevista sobre os pioneiros de SEO de Shelley Walsh, mostram que ela se sentiu justificada depois que os algoritmos Panda e Penguin do Google, o que abalou a indústria de marketing de busca, mas deixou os sites de primeira classificação de seus clientes intocados. De fato, toda a indústria de SEO está chegando à abordagem de Jill ao SEO.

Whalen se aposentou em 2013 e voltou sua atenção para assuntos que importavam para ela, mas sua influência sempre foi sentida através dos milhares de SEOs que aprenderam com ela e que continuam a passar essas tradições.

Como Jill Whalen influenciou os melhores SEOs

Christine Churchill

Christine Churchill (perfil do LinkedIn), uma dos principais comerciantes de busca, explica como ela conheceu Jill Whalen e como influenciou sua vida e carreira.

“Wow, this loss really stings! I first met Jill at a speakers’ gathering that I almost skipped because I was dreading feeling out of place. I told myself to just go for five minutes, and when I walked in, I spotted Jill right away – the only other woman there. She flashed me a warm smile, and I found my way over to the bar where she was sitting. I was so nervous, but I was completely taken aback when she mentioned she had seen me speak at an earlier conference and actually sabia quem eu era!

Acabamos conversando até o bar fechado e, a partir daquela noite, nos unimos instantaneamente. Jill teve esse presente incrível de nos ajudar a acreditar em nós mesmos e nos incentivar a brilhar. Por causa dela, também conheci pessoas incríveis como Debra Mastaler, Scottie Claibourne, Karon Thackston, Kim Krause Berg e tantos outros espíritos. Todos nos tornamos rostos amigáveis ​​na multidão, apoiando -se de inúmeras maneiras.

Jill realmente mudou minha vida, e eu pude viajar pelo mundo ao lado dela! Mesmo quando ela se aposentou e não nos víamos tanto, eu sempre soube que se eu precisasse de um amigo, ela estaria a apenas uma ligação.

Ainda me lembro daquela conferência (acho que foi na Pensilvânia), onde conhecemos esse fascinante cara que conversou com fantasmas. Acabamos ficando no bar mais uma vez, discutindo espíritos e os sinais que nossos entes queridos partiram nos enviam. Parece que Jill está com todos nós agora, dizendo adeus e nos aplaudindo para continuar florescendo.

Obrigado, Jill, por sua incrível amizade e apoio. Vou valorizar minhas memórias de você para sempre! ”

Debra Mastaler

Meu bom amigo Debra Mastaler (Perfil do LinkedIn) foi um dos primeiros colaboradores de Whalen, lidando com a construção de links. Debra compartilha como Jill foi fundamental para moldar sua carreira em SEO:

“Estou envolvido com a indústria de SEO desde 1999, comecei a possuir um diretório de alimentos e roupas orgânicas. Quando comecei a classificar bem por um grande número de termos de dinheiro, os empresários anunciando em meu diretório perguntavam se eu poderia ajudá -los a“ otimizar ”seus sites. Eu não tinha idéia do que isso significava, então comecei a procurar informações e conheci a Jill.

Jill dedicou um tempo para explicar o que eu estava fazendo era chamado de construção de links e quão importante era. Uma coisa levou a outra e ela me contratou para fazer todo o seu trabalho de ligação e me levou no circuito de fala. Cerca de um ano depois, me senti confiante o suficiente para trabalhar sozinho e lançei o Alliance-Link.

Ao longo dos anos, viajamos juntos, fomos a conferências, administramos um fórum de SEO, publicamos conteúdo juntos, compartilhamos férias familiares e falava quase todos os dias. Nós flutuamos depois que ela deixou a indústria de SEO, mas sua marca na minha vida nunca desapareceu. ”

Imagem de Debra Mastaler, Christine Churchill e Jill WhalenDa esquerda para a direita: Debra Mastaler, Christine Churchill, Jill Whalen

Michael Bonfils

Michael Bonfils de Seo Michael Michael (multilíngue (Perfil do LinkedIn), também um pioneiro em SEO, antes de Seo descrever quem ela era e como ela o influenciou.

“Vinte e cinco anos atrás, enquanto participava de uma das primeiras conferências do SES (Search Engine Strategies) em São Francisco, notei essa senhora incrivelmente entusiasmada que estava liderando uma discussão sobre a mesa redonda sobre conteúdo. Havia três coisas que me impressionaram que eu nunca esqueci.

  • Primeiro, ela era uma das poucas mulheres em um mar de caras nerds, mas tão nerd quanto era, ela se encaixava perfeitamente com todos os outros.
  • Segundo, ela estava nervosa por falar, ela não disse isso, mas eu posso ver. Eu podia sentir isso. Fiquei feliz em saber que eu não estava sozinho e foi esse nervosismo que me levou a ser um dos primeiros que se sentavam ao redor de sua mesa redonda.
  • Terceiro, ela explicou o poder do conteúdo em SEO melhor do que qualquer outra pessoa. Enquanto todos estavam focados em enganar os mecanismos de busca, ela estava focada em alimentar os mecanismos de busca exatamente o que eles queriam (eu estava trabalhando para um mecanismo de pesquisa na época, então isso era importante para eu ouvir.)

Desde o início de sua carreira, tive tanto respeito por Jill que ela e eu, ao longo das décadas, costumavam falar sobre os bons velhos tempos em que todos e tudo em SEO eram tão incertos. Quando ela se aposentou, eu disse a ela como fiquei chateado e, é claro, a acusei de fingi -lo.

Eu realmente vou sentir falta de Jill e acabou com o coração partido ao saber de sua morte. Ela era realmente uma lenda. ”

Duane Forrester

Duane Forrester (Perfil do LinkedInanteriormente de Bing) descreveu como Jill Whalen o ajudou a entender como explicar idéias complexas de maneiras que eram compreensíveis para um amplo público.

“Sim, é seguro dizer que Jill influenciou meu senso de direção. Quero dizer, eu sabia que era trabalhar para/com os algoritmos, mas tinha que haver um equilíbrio. Não apenas em termos de trabalho, mas como explicamos. Jill me ajudou a me colocar.

Jill era adepto de olhar através do complexo e encontrar caminhos que não apenas funcionavam, mas eram acessíveis por uma ampla variedade de pessoas com várias habilidades e níveis de habilidade. Ela tinha uma mente afiada e conseguiu recordar volumes de informações relevantes aparentemente sem esforço.

Sempre foi um destaque de qualquer conferência para se cruzar com Jill. Perdemos um tesouro e eu, e tenho certeza que muitos sentiremos sua falta. ”

Bill Hartzer

Bill Hartzer (Perfil do LinkedIn), um dos SEOs técnicos mais nítidos que conheço, lembrou -se dela como uma voz central, que trouxe o equilíbrio de volta ao SEO.

Ele compartilhou:

“Ela definitivamente foi uma influência, pois era mais a“ voz da razão ”, por assim dizer, quando eu estava sempre tentando testar os limites, testar essa“ linha fina ”entre Seo White Hat Seo e Grey Hat SEO.

Ela consistentemente defendeu a fazer o SEO “The Certa Way”, que é com integridade, transparência e foco no valor de longo prazo. Seu trabalho através de altos rankings se tornou um símbolo de confiança do marketing de busca ética, muito antes de se tornar a norma. ”

Brett Tabke

Brett Tabke (Perfil do LinkedIn), um dos principais fundadores do SEO moderno, lembrou -se dela como uma influência positiva.

“Ela sempre foi tão legal. Tinha um sorriso no rosto 90% do tempo em que você estava com ela. Não me lembro de uma época em que ela não parecia feliz por estar com as amigas. Mesmo quando ela estava apresentando, ela sempre fazia você se sentir bem com o que estávamos fazendo.”

Assista aos pioneiros do SEO entrevista com Jill Whalen

https://www.youtube.com/watch?v=dd5d5ytudwy

Entrevista de imagem/captura de tela em destaque dos pioneiros de SEO

#legado #SEO #Jill #Whalen #ainda #molda #indústria

Mais do autor

Como planejar seu conteúdo (com modelo)

O Guia de SEO inteligente para executar uma migração de site em larga escala

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *